Academia de Letras do Brasil realiza sessão solene de instalação e posse


A Academia de Letras do Brasil (Região Sul e Extremo Sul da Bahia) realiza, na sexta-feira, 23/02/18, às 19h00, no Centro de Cultura de Porto Seguro, a sessão solene de instalação- posse de novos presidentes seccionais, acadêmicos vitalícios, correspondentes e embaixadores.
A informação foi divulgada pelo presidente da microrregião Sul e Extremo Sul, Robsom Ramos. A ALB é uma instituição literária que representa escritores independentes, e não tem relação direta com a Academia Brasileira de Letras. Segundo o presidente Robsom, o objetivo da ALB é “munir a sociedade brasileira e comunidade internacional, de intelectuais que sejam porta vozes e transmissores de um conhecimento pleno e fonte inesgotável do saber, a todas as esferas e camadas sociais, promovendo a paz, desenvolvimento social e pessoal dos cidadãos, por meio de uma corrente contínua na busca pelo conhecimento”.
A ALB busca atuar por meio de projetos sócio-educacionais-artísticos-culturais e parcerias, que estimulem a promoção da paz, tolerância, respeito e fé, através das artes, letras e cultura em todo o território nacional brasileiro e comunidade internacional, de acordo com a diretoria.
O processo de Instalação efetiva da Academia no Sul e Extremo Sul da Bahia, terá como marco inicial no dia 23 de fevereiro, quando, além de empossar novos membros, vai homenagear aqueles que se destacaram no ano de 2017 em função de suas notórias atividades na comunidade.
O evento tem ainda o objetivo de compor os quadros da Academia, por meio de Edital, tendo como foco, recrutar personalidades do Sul e Extremo Sul da Bahia e demais Estados do Nordeste, bem como dos demais estados brasileiros e países Parceiros (escritores, artistas, músicos, educadores, empresários, acadêmicos, mestres, cientistas, doutores, pós doutores) e autoridades (juízes, promotores de justiça, defensores públicos, políticos, militares, presidentes de instituições governamentais e não governamentais, pastores e padres).
Na ocasião, também irá empossar, como embaixador da seccional Porto Seguro, o empresário Luigi Rotunno. “Este título me honra muito porque acredito na Cultura como ferramenta indispensável para o desenvolvimento do ser humano e de seu olhar crítico”, afirmou Luigi Rotunno.

Além dos cinco embaixadores, serão empossados os presidentes das seccionais de Porto Seguro, Cícero Sena; Igor Assunção, de Eunápolis, Itabela, Itamaraju; Bruna Eugênia, de Santa Cruz Cabrália; Wander Noronha, do Prado; Gleudes Malaquias, de Camacã; e Herculano Assis, de Belmonte.
Demais acadêmicos aprovados e que estarão presentes ao evento são os membros fundadores imortais vitalícios e os membros fundadores correspondentes, ao todo 34 pessoas que se destacaram na contribuição à Educação e à Cultura, demonstrada em seus municípios. O evento é para convidados.


Fontes: ALB e Mídia Mutá