Luigi Rotunno lança seu primeiro livro, "Sem Bússolas"

 


Luigi Rotunno, diretor geral do La Torre Resort, localizado na Praia de Mutá, em Porto Seguro, lançou no dia 26/04/18 seu primeiro livro. Intitulado "Sem Bússolas - Inspirações de um empresário para enfrentar a pós-modernidade", a publicação levou cerca de 18 meses para ser editada. "A ideia nasceu há alguns anos e sempre tive essa vontade de materializar uma parte de minhas ideias e também o meu percurso pessoal de vida. Acredito que é uma experiência muito interessante ler quem somos e o que pensamos. É uma forma de imortalizar talvez nossas ideias", disse Rotunno, durante lançamento na Livraria da Vila, no Shopping Iguatemi JK.

No dia 10/05/18, o livro será lançado em Porto Seguro, no Centro de Cultura. Luigi conta que há cerca de um ano e meio encontrou as pessoas certas para ajudar no projeto. "Escrever livros não é o meu trabalho principal. Tive auxílio de um psicanalista que me auxiliou a colocar as ideias em ordem. Tive também uma consultoria para o tema redação. Hoje respeito muito uma publicação pois sei o trabalho que dá para escrever. Não é apenas escrever, tem toda a parte de composição, as etapas, revisões", disse o executivo.

Livro Sem Bússolas

Luigi Rotunno relatou também para quem se destina o "Sem Bússolas". "É um livro empresarial e na primeira parte é autobiográfico. Depois transcorro sobre minhas duas experiências de empreendedorismo, a primeira na Europa e a segunda no Brasil. E depois escrevo sobre as gestões, da transposição entre a gestão vertical para a horizontal. As pirâmides das empresas estão cada vez mais se achatando e esse processo não é tão simples. Na teoria parece fácil, mas na prática é desafiador. É isso que conto."

Indagado se cita o La Torre na publicação, Rotunno é enfático. "Cito em vários momentos porque além de ser minha empresa é a minha vida também. Os meus últimos 15 anos têm sido o La Torre, que é o empreendimento que me transformou e que me permitiu ser eu mesmo. É o modelo empresarial que eu amo, e fazer o que amamos e ainda conseguirmos ter resultados positivos, transformam esse processo num case de sucesso. Ele é um case de felicidade e considero isso o mais importante. Poder ser feliz e realizar o que queremos."

Para adquirir o livro, os interessados devem acessar o site da editora Manole.


Fonte: site www.hoteliernews.com.br - Foto: Peter Kutuchian