Polo Teatral seleciona espetáculos teatrais do interior até 12/01


Até o dia 12/01/19, grupos teatrais do interior da Bahia podem se inscrever na 2ª Edição do Polo Teatral. Os 12 espetáculos selecionados irão integrar um festival, que ocorrerá entre os dias 14/02 a 19/03/19, nas cidades de Ilhéus, Juazeiro e Camaçari. O resultado da seleção será divulgado exclusivamente no site do festival até o dia 20/01/19.
Dentre as montagens selecionadas, as cinco melhores serão indicadas ao Prêmio Braskem de Teatro, onde disputarão na categoria Espetáculo do Interior da Bahia. Com patrocínio da Braskem, o Polo Teatral visa fomentar a produção nos municípios do interior baiano.
As inscrições podem ser feitas por companhias, produtoras, grupos ou artista independente, titular de um espetáculo teatral do interior, por meio do site ww.poloteatral.com.br/inscricao. Os critérios e regulamento para participação no projeto estão disponíveis no edital e podem ser consultados no site www.poloteatral.com.br/edital.
Primeira edição
Lançada em 2015, a primeira edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia foi realizada nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila. Doze espetáculos foram escolhidos por uma Comissão de Seleção composta por três integrantes de reconhecido mérito nas artes cênicas. As cinco melhores montagens indicadas ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria especial Espetáculo do Interior da Bahia, foram Algaravias – O Marujeiro da Lua (Jequié), Exu, a Boca do Universo (Alagoinhas), Gonzaga – Do nascente à Foz (Paulo Afonso), Maria Minhoca (Feira de Santana) e O Circo Soleinildo (Vitória da Conquista). O Algaravias – O Marujeiro da Lua conquistou o prêmio da categoria. Além de apresentações gratuitas, o evento também promove mesas redondas, palestras, oficinas e máster classe.


Fonte: Correio da Bahia

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade