Abertas até 11/09 as inscrições para Mobilidade Artística e Cultural

As inscrições da 4ª Chamada do Edital de Mobilidade Artística e Cultural estão abertas até 11/09/18. Podem se inscrever propostas com data prevista de realização a partir de 01/02/19, em qualquer segmento da cultura e da arte, desde que a finalidade do apoio seja nas áreas de Intercâmbio e Difusão; Residência Artística e Formação Cultural e somente deve ocorrer fora do estado ou país. O valor do edital e de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais).

Seguindo o protocolo, o prazo de inscrições foi aberto após a divulgação do resultado da análise de mérito da 3ª chamada do referido edital, conforme veiculado no Diário Oficial do Estado, na edição de 30/08/19, pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Durante três dias, membros da Comissão Gerenciadora do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), programa de Fomento, administrado pelas Secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado, realizaram a análise de mérito de 63 propostas. No total foram aprovadas 26 propostas sendo (20 titulares e 6 suplentes).

A relação das propostas avaliadas, incluindo as não selecionadas, está disponível nos endereços eletrônicos: www.cultura.ba.gov.br e siic.cultura.ba.gov.br. Os aprovados devem ficar atentos para a convocação acerca da entrega da documentação obrigatória que deve ocorrer de 12 a 21/09/18.

Para participar, o proponente deve acessar o sistema Clique Fomento, disponível no endereço http://siic.cultura.ba.gov.br e após a inscrição, clicar no botão Enviar. É importante que antes de enviar o candidato cheque todas as exigências dos documentos necessários, devendo incluir os anexos na formatação exigida.


Fonte: Ascom SecultBA