SecultBA divulga 4ª chamada do Edital de Mobilidade Artística e Cultural


O resultado da análise prévia da quarta chamada do Edital de Mobilidade Artística e Cultural 2018, seleção pública que conta com R$ 400 mil em recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, divulgado no dia 27/09/18 pode ser conferido no site da SecultBA (www.cultura.ba.gov.br).

Investindo nas áreas de formação, intercâmbio, difusão e residência, o edital estimula que artistas, produtores e agentes culturais realizem diálogos interculturais a partir de ações, cursos e/ou atividades que aconteçam fora do estado e do país.

As inscrições desta chamada foram destinadas a atividades com realização prevista entre 01/02 e 30/04/19. Dos 72 projetos enviados, 44 foram aprovados nesta primeira etapa. A data limite para interposição de recursos é 08/10/18, seguindo os prazos fixados no ato convocatório.

Após esta etapa, os projetos seguirão para a fase da análise de mérito, a serem avaliados pela comissão temática, conforme o estabelecido no edital. Serão analisados a relevância da atividade a ser realizada; adequação do projeto ao histórico de atuação do candidato; relevância do evento e/ou da entidade parceira para a área cultural em que se insere; contribuição do projeto para a difusão e valorização da produção cultural da Bahia; consonância com os objetivos de apoio à mobilidade.


Fonte: Secult/BA