Festival de Teatro começa em Camaçari em outubro e passa por Porto Seguro em novembro

Promover a produção cênica criada e realizada no interior da Bahia. Esse é o propósito do Festival de Teatro que acontecerá entre os dias 17 e 21/10/18 em Camaçari. O município será palco do projeto, que também passará por Porto Seguro e Vitória da Conquista, em novembro. O projeto tem o patrocínio da Braskem.

Em Camaçari, a cerimônia da abertura está marcada para o dia 17/10, às 19h00, no Teatro Cidade do Saber, e contará com concerto da Orquestra Sinfônica da UFBA e Madrigal. A entrada é gratuita, sujeito à lotação do teatro. Durante a programação do Festival, o público poderá conferir 12 espetáculos adulto e infanto-juvenil e teatro de bonecos, que integram a programação do Festival.

Participam do projeto espetáculos como: Folia de Rainhas (Jequié), nos dias 18 e 19/10, sempre às 15h00, Klaxon em Flor (Vitória da Conquista), nos dias 18 e 19/10, às 19h00, Mulheres Malês – Nas Margens do Rio (Lauro de Freitas), nos dias 20 e 21/10, às 19h00 e o Grande Yorick (Ilhéus), nos dias 20 e 21/10, às 15h00.

O evento contará ainda com mesas redondas, palestras e oficinas. O acesso do público aos espetáculos será feito mediante a compra de ingressos a preços simbólicos, já as ações paralelas e de formação serão gratuitas.

Na 3° edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, será mantida a parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, para que os espetáculos integrantes da mostra concorram ao prêmio na categoria exclusiva para o interior do Estado. Dessa forma, Camaçari e demais sedes do festival representam as cidades polos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado.


Fonte: Laboratório da Notícia