Evento vai reunir mulheres tatuadoras de todo o País

Nos dias 08 e 09/06/19, o Centro de Cultura de Porto Seguro vai sediar o 1° Tattoo Girls Brasil. O evento reúne tatuadoras de Norte ao Sul do País e visa à valorização da mulher e à inclusão do poder feminino na profissão. Segundo os organizadores, serão dois dias de arte, ação social, música, rodas de bate papo com temas como a violência conta a mulher e muitas outras atrações.

O foco do Tattoo Girls é o protagonismo de mulheres no ramo da tatuagem, incentivando o empoderamento e promovendo a equidade do gênero em todas as atividades sociais e profissionais. Atualmente, cerca de 40% dos profissionais da tatuagem são do sexo feminino e a intenção é dar visibilidade ao grande número de mulheres neste mercado.

Serão 20 categorias apresentadas, incluindo “A melhor do evento”, que será disputada entre o primeiro lugar de todas as categorias. Na programação, apresentações regionais, rodas de conversas para falar sobre violência e assédio contra a mulher; e para os profissionais do ramo, workshop gratuito sobre anatomia da pele e biossegurança e capacitação na especialidade Letering.  Tem ainda praça de alimentação e espaço kids para as crianças se divertirem e não ficarem de fora deste momento especial. O ingresso para participar é um quilo de alimento não perecível, que será doado a Ação da Cidadania do Sul da Bahia.

O Tattoo Girls foi idealizado pela produtora Ana Paula Moreira, que é amante da arte da tatuagem, administra uma página de divulgação de eventos e artes de tatuadores nordestinos e já colaborou nas edições de eventos mistos na região. Ela sentiu a necessidade de ter uma convenção só para tatuadoras, e por ser ter sido o berço do Brasil, Porto Seguro foi escolhida para acolher esse momento.


Fonte: Ascom Tattoo Girls Brasil