Jovens talentos se apresentam no “Natal em Harmonia”, em Trancoso

Iniciativa sociocultural do Mozarteum Brasileiro, aberta à comunidade, o evento terá muita música,

programação extra para crianças e jovens e distribuição de presentes

Com apresentações de canto, dança e música instrumental alusivas à data, cerca de 300 jovens e crianças da região, entre 5 e 18 anos, participam da tradicional iniciativa do Mozarteum Brasileiro, o Natal em Harmonia. Em sua 6ª edição, o evento é um marco das comemorações natalinas no Sul da Bahia, que tem como protagonistas grupos de música de escolas públicas e organizações sociais de Porto Seguro, Trancoso e Arraial d’Ajuda. O ingresso é um brinquedo novo ou seminovo, que será distribuído por um Papai Noel às crianças e jovens presentes ao espetáculo.

Um dos objetivos do Mozarteum com essa ação socioeducativa é promover a magia do Natal e despertar a sensibilidade e a habilidade musical no público infanto-juvenil. Cada escola apresentará uma atração natalina, e todos os alunos, no final, executarão a canção Noite Feliz. A iniciativa promove a integração dos jovens da região e abre a oportunidade para cada um expressar seus talentos.

Para envolver toda a comunidade nas atividades culturais da região, o Mozarteum incentiva e sensibiliza moradores e comerciantes a contribuírem com infraestrutura e logística, por meio da oferta de transporte para os alunos, bufê de frutas e presentes, além de voluntários para ajudar na organização. Os interessados devem entrar em contato com Suleide Jacques: Tel.: (73) 3668-1487; Cel. (73)99976-2836/ 99937-9739.

O Natal em Harmonia será realizado no dia 07/12/2018 – sábado, das 14h30 às 18h00, no Teatro L’occitane, que fica na Estrada Municipal de Trancoso, km 19, s/n - Trancoso, Porto Seguro - (73) 3668-1487.

O evento tem como mantenedores EMS, Groupe L´Occitane e  patrocínios da Lei de Incentivo à Cultura, BNP Paribas, Bradesco, Garde Asset Management, Crowe e realização do Mozarteum Brasileiro, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

O Mozarteum

Fundado por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, é uma das mais conceituadas associações culturais do país e tem como objetivo valorizar e difundir a cultura musical. Por meio da organização e promoção de espetáculos de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas em São Paulo e Trancoso, sul da Bahia, fomenta a inclusão social e estende o acesso ao melhor da música para o maior número de pessoas.

Desde 1981, início de suas atividades, vem atuando para cumprir dois grandes objetivos: trazer a excelência musical internacional para o público brasileiro e, ao mesmo tempo, incentivar o desenvolvimento pessoal e social por meio de várias iniciativas de cunho cultural e educativo. Traz ao Brasil algumas das maiores orquestras do mundo e abre espaço em sua programação para a apresentação de orquestras jovens e novos talentos brasileiros.

Em sua trajetória, realizou mais de 1.500 concertos, que foram vistos por mais de dois milhões de espectadores, em salas de concertos e locais públicos. Mais de nove mil alunos passaram pelas masterclasses e 240 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de bolsas de estudos concedidas pela instituição.


Fonte: Press Services Soluções Integradas em Comunicação - Foto: Divulgação