“Empresários Unidos” promovem live com Desenbahia sobre linhas de créditos

O grupo denominado “Empresários Unidos - BPS” promove segunda-feira, 18/05/20, às 16h, uma live com o tema “Como conseguir uma linha de crédito e enfrentar a crise?”. O debate será transmitido pelo Instagram no endereço @empresariosunidosbps. Participam Helder Falk, Gerente Regional da Desenbahia; e Vinícius Brandão, empresário hoteleiro de Porto Seguro. A live tem o apoio do grupo “Comerciantes Unidos do Bahianão”.

De acordo com Falk, para as pequenas empresas, “no momento o principal financiamento da Desenbahia tem sido para capital de giro, com juros a partir de 0,7% ao mês”. A Agência de Fomento do Estado da Bahia tem financiado também investimentos. No site da Desenbahia é possível encontrar diversos categorias de financiamento, inclusive com apoio do BNDES.

As finalidades de algumas modalidades são apoiar as micro, pequenas, médias empresas, além de empreendedores individuais, através da concessão de empréstimo de capital de giro ou visando à manutenção e geração de empregos. Existem linhas apoiadas pelo BNDES e podem ter prazo total de até 60 meses, incluindo carência de até 24 meses. Pelo site é possível simular financiamentos.

Grupos no WhatsApp

Esses grupos empresariais surgiram a partir da situação de isolamento social imposto para o combate à pandemia do novo coronavírus. Os principais objetivos são reivindicar a reabertura gradual do comércio e aproximar a classe empresarial da cidade. Eles têm dialogado com o poder público e contam com representantes da CDL, Associação Comercial e UniLíderes. Para além dos fins iniciais, estão se mobilizando também em ações voluntárias de solidariedade e promovendo debates de interesse da classe.

Onde tem empresário #tememprego!