Já começaram as inscrições para docente da UFSB

Imprimir

 
A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) publicou, em 06/09/17, o Edital para Concurso Docente. No total, estão sendo oferecidas 57 vagas, com remuneração de até R$ 10.043,67, a depender da titulação e regime de trabalho. As vagas são para as cidades de Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro e abarcam as mais diversas áreas de conhecimento, como Artes, Educação, Medicina, Geologia, Química, Engenharias, Computação, entre outras.
As inscrições são feitas através do link na página do Edital e vão até 08/10/17. A taxa para inscrição é de R$ 280,00. O candidato pode também solicitar a isenção do pagamento, caso se enquadre nos requisitos que constam no edital até o dia 27/09.
O processo seletivo constará de 3 etapas: a primeira, prova escrita, de caráter eliminatório; a segunda, prova de títulos e de proposta acadêmica, de caráter classificatório; e a última, prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. As provas escritas serão realizadas em Itabuna, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Salvador.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Sobre a Universidade

A UFSB iniciou suas atividades em 2014, com três campi localizados em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Em três anos de funcionamento, ela já conta com mais de 2700 estudantes, cerca de 230 técnicos-administrativos e 190 docentes.
O modelo pedagógico inovador permite que o estudante ingresse no 1º Ciclo optando por Bacharelados e Licenciaturas Interdisciplinares. Após a conclusão desse ciclo, que tem duração de três anos, ele faz a opção para cursar graduações profissionalizantes, chamadas de 2º Ciclo, como Medicina, Direito e Engenharias. Para a mudança de ciclo, o estudante passa por uma seleção interna. Nessa semana, foi aprovado o percentual de 75% de cotas para ingresso nesses cursos.
O estudante pode ainda fazer a opção de ir diretamente do 1º Ciclo para um Mestrado ou Doutorado (3º Ciclo). A própria UFSB já conta 4 Pós-graduações: Mestrado em Ensino e Relações Étnico-Raciais, Mestrado e Doutorado em Estado e Sociedade, Mestrado Profissional em Saúde da Família e Mestrado em Ciências e Tecnologias Ambientais.
Para mais informações sobre a UFSB, acesse o site ufsb.edu.br ou acompanhe as notícias no facebook oficial.