Unidade do SENAI chega a Eunápolis


Até o final deste ano, o município de Eunápolis terá uma nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Essa iniciativa está sendo possível graças à parceria com a Veracel Celulose que cedeu o terreno para a construção da unidade. Localizado na BR 101, o prédio terá cinco salas de aulas, oficinas, espaço para leitura, laboratórios e também poderá ser utilizado para feiras tecnológicas.
O primeiro curso a ser realizado nesta nova sede é o de Aprendiz de Fabricação de Celulose, exclusivo para a Veracel. Depois, serão oferecidos cursos profissionalizantes de operação de máquinas florestais; manutenção de máquinas pesadas; automação e instrumentação; equipamentos móveis industrial e outros.
Além de proporcionar qualificação profissional, esta sede do SENAI em Eunápolis abre oportunidade para o desenvolvimento regional, uma vez que outras empresas também podem se interessar e investir nas formações específicas oferecidas pela instituição. “Para a Veracel, investir na educação profissional é acreditar no desenvolvimento da nossa região. Por isso, a empresa está sempre criando condições para a formação de novos profissionais que podem ser aproveitados em contratações futuras pela empresa e por suas parceiras”, afirmou Marcos Daniel, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da empresa.

SOBRE O SENAI – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi criado em 1942, e hoje é um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial. Ao longo destes 75 anos, o SENAI tem sido um dos protagonistas da industrialização do Brasil ajudando a formar 71 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria brasileira. Na Bahia, a instituição integra o Sistema FIEB - Federação das Indústrias do Estado da Bahia, e conta com 11 unidades fixas em todo o Estado, além de Centros de Formação Profissional e Agências em vários municípios.
Para saber mais acesse: www.fieb.org.br/senai