Alunos da Escola Chico Mendes são premiados na Olimpíada de Matemática

A Escola Municipal Chico Mendes está em festa. Diretora, coordenadores, professores, pais e alunos comemoram a premiação dos estudantes Henrique Hassen de Abreu, do 7º ano e Vitória da Silva Penchel, do 6° ano, com Menção Honrosa, na 13ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). A escola promoveu uma homenagem aos alunos, com direito a entrega de presentes, oferecidos pela Papelaria Estrela, que é parceira da escola.

O evento contou com a presença da diretora Leonísia Santiago de Oliveira Pinto (Lora), da Equipe Gestora, dos familiares e estudantes da escola. O resultado, que enche todos de orgulho é fruto de uma semente que vem sendo plantada e cultivada ao longo do ano. “As famílias dos alunos premiados são muito participativas e atuantes na comunidade. E a presença da família, atuando em parceria com a escola é fundamental para a conquista de resultados como este”, observa a diretora.

Assim como os alunos, os familiares dos alunos premiados também vibraram com o reconhecimento. “Vitória sempre foi uma aluna dedicada, mas o carinho dos professores e o acompanhamento da escola foi fundamental”, observa o avô da menina, Marcos Martins. O pai de Henrique, Oberdan de Abreu, também reconhece o trabalho realizado pelos professores e o empenho da escola. “Desejo que eles não fiquem só nisso. Que eles percebam a importância de continuar estudando e usando isso a favor da sociedade”, enfatiza.