Rotary oferece 50 bolsas de mestrado em universidades internacionais


Estão abertas as inscrições para 50 bolsas de mestrado oferecidas pelo Rotary International, por meio da Fundação Rotária. A oportunidade é aberta para pessoas com histórico de serviços comunitários, experiência em relações internacionais ou em paz e resolução de conflitos. O formulário de inscrição para as Bolsas Rotary pela Paz de 2019-20, com os documentos solicitados devem ser entregues ao distrito do Rotary até o dia 31/05/18. O objetivo do curso é formar líderes que possam atuar na área.

Os cursos são ministrados em instituições internacionais como: Duke University e University of North Carolina (Estados Unidos), Universidade Bradford (Inglaterra), Internacional Christian University (Japão), Universidade de Queensland (Austrália) e Universidade de Uppsala (Suécia). O valor da bolsa em nível de mestrado é de até 75 mil dólares para cobrir taxas, materiais escolares, hospedagem, alimentação e transporte.
A duração média do mestrado é de dois anos. Os formados se tornam especialistas para seguir carreira em governos, ONGs, forças armadas, segurança pública e organizações internacionais, como Nações Unidas e Banco Mundial.

Aperfeiçoamento profissional

O Rotary oferece ainda 50 bolsas para um programa de certificação de aperfeiçoamento profissional. O curso inclui um programa intensivo de três meses para estudantes que já trabalham em áreas de paz e resolução de conflitos. As aulas são ministradas na universidade de Chulalongkorn, na Tailândia, e a bolsa tem valor de 12 mil dólares.

Veja mais detalhes sobre elegibilidade, restrições e processo de inscrição clicando aqui.