Cabrália: caminhada protesta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

 

Uma caminhada foi realizada pelas ruas do centro de Santa Cruz Cabrália em protesto ao abuso e exploração sexual da criança e adolescente. A pça Arakakaí foi o local da concentração de representantes de órgãos públicos, escolas e comunidade e o trajeto foi até a sede do CREAS.

A caminhada contou com a participação de alunos e professores das Escolas Municipais Nelson Almeida, Nair Sambrano Bezerra e Tânia Guerrieri, além das equipes das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Conselho Tutelar.

“Caso você perceba que uma criança ou adolescente está passando por exploração sexual, denuncie, disque 100! Muitas vezes a criança não fala por medo, porque sofre com a pressão psicológica também. Denúncia não é fofoca; você pode estar salvando uma vida”, disse a conselheira tutelar Nana Chiarelli. Pela tarde, outra caminhada foi realizada em Coroa Vermelha. “Quem não denuncia também violenta”, afirmou a secretária de Assistência Social, Flaelma Almeida.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade