Estudantes assistem palestra no encerramento da Semana do Trânsito

Cento e vinte estudantes do Ensino Fundamental, adolescentes e jovens assistiram uma palestra sobre o papel das pessoas no trânsito. A palestra encerrou as ações educativas da Semana Nacional do Trânsito em Porto Seguro, no auditório do Sesc, no dia 25/09/18.

A intenção foi explicar que todos devem contribuir para um trânsito mais seguro, seja pedestre, ciclista ou motorista. Para isso, foram exibidos slides com imagens de acidentes, bem como, de placas de sinalização, além de procedimentos a serem feitos caso haja um acidente.

Representantes do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro, a soldado Aquino e o soldado, Maxuel, ministraram palestra e apresentaram as ações da polícia para reduzir as infrações e os acidentes de trânsito no município. "Além de campanhas educativas por toda a cidade, a PM também realiza blitz, principalmente nos finais de semana, quando as pessoas tendem a cometer mais infrações, principalmente relacionados ao consumo de álcool", disse a soldado Aquino.

O superintendente municipal de Trânsito, Paulo Souto, falou sobre a importância da Semana, que aconteceu desde o dia 18 a 25/09/18. "neste período as campanhas são intensificadas. Outros parceiros e a sociedade se somam à causa do trânsito". A campanha também teve a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil e Polícia Militar.