Escolas de Porto Seguro e Cabrália comemoram Semana da Leitura

Para marcar a passagem da Semana da Leitura, comemorada de 26 a 31/10, alunos de escolas municipais de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália realizaram atividades como leitura de livros e apresentações de peças infantis, musicais e até maquetes. Em Porto Seguro, as atividades foram realizadas na Biblioteca do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), na Praça do Trabalhador, no Complexo Frei Calixto.

De acordo com diretor do CEUs, Robenildo da Cruz Bonfim, o evento teve a participação das Escolas Municipais Jardim do Éden, Cantinho da Paz, Helena Reboucho e Monteiro Lobato. Além das atividades de leitura, os alunos, visitantes e toda a comunidade do bairro apreciaram ainda apresentações da Orquestra do Projeto Musicar e do Instituto de Música e Cidadania Descobrir, com o Coral "Claves de Sol", na praça, ao ar livre.

Durante as apresentações as crianças puderam ter acesso aos diversos livros da biblioteca, com temas variados. As ações contaram ainda a presença de diretores, coordenadores, professores e demais educadores, que acompanharam os alunos de suas respectivas escolas.  "O principal resultado, foi a descoberta de uma comunidade escolar cheia de artistas, crianças que gostam de leitura e que fizeram apresentações maravilhosas e emocionantes", resume o coordenador Robendildo.

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde", afirma o coordenador, citando ao autor André Maurois. A Coordenação do CEUs agradece a participação e a dedicação de todos que estiveram envolvidos na organização e preparação das atividades.

Em Santa Cruz Cabrália, no dia 1º/11/18, os alunos participaram de uma feira cultural promovida pela Secretaria de Educação, de 08h00 às 17h00. A feira reuniu as 28 escolas municipais na Praça da Juventude, no bairro Campinho.

De acordo com a Secretária de Educação, Dilza Reis, a Feira Literária e Cultural foi realizada em homenagem ao Dia Nacional de incentivo à Leitura, tornando-se assim, um evento oficial do calendário municipal de Santa Cruz Cabrália.

As escolas apresentaram peças confeccionadas pelos alunos, monitores e professores. Cordéis, materiais de artesanatos, casa de brinquedos, bonecos, jogos, estórias e muitas brincadeiras fizeram a beleza desse evento que teve a participação de toda comunidade.

Além dos stands de cada escola, os alunos declamaram poesias, apresentaram peças teatrais, dança e música. Simultaneamente acontecia a feira dos livros que atraiu centenas de leitores em busca de obras dos seus autores preferidos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade