Alunos de Porto Seguro ganham prêmio regional de robótica

 

O Colégio Cariza levou duas equipes para a competição e voltou com os prêmios de primeiro e segundo lugar

 

Duas equipes de Porto Seguro, formadas por alunos do Colégio Cariza, participaram da primeira etapa do Torneio Brasil de Robótica (TBR), em Vitória/ES, dia 26/10/19. Eles competiram com cerca de 15 equipes da Bahia e Espirito Santo.

A Equipe Cariza Tech voltou com o 1º Lugar na pontuação geral e o prêmio de Melhor Método Científico. Já a equipe Cariza Speed, voltou com o 2º lugar e a maior pontuação no desafio do robô.

O Professor de robótica e Técnico Yuri Derevtsoff Nunes expressa sua emoção com a participação e empenho dos alunos: “Me senti realizado e muito feliz! Foi a certeza de que toda dedicação do grupo. Valeu a pena!”

Para Bruna Mello, aluna e participante da equipe campeã, a vitória teve um gosto ainda mais especial: era seu aniversário de 15 anos. “Foi muito emocionante! Não esperava o primeiro lugar. Esperávamos, talvez, uma classificação. Ainda mais que foi o dia do meu aniversário, o primeiro ano da competição e de robótica no colégio. Tivemos apenas três semanas de preparação. Todo mundo se emocionou e chorou”, afirma.

Além de Bruna, fazem parte da equipe campeã os alunos Bianca Carvalho, Joaquim Duarte, Kauã Lima, Lenilson Freire, Maria Luísa Santiago, Osmar Ferraz, Otávio José de Oliveira, Pedro Henrique Carvalho, Talles Herodeck.A equipe vice-campeã é formada por Amanda Carvalho, Ariane Sampaio, Felipe Ribeiro, Luca Soares, Lucas Rocha, Luis Arthur Fernandes, Matheus Henrique de Freitas, Nícolas Filippo da Cruz, Stefanny Xavier e Thaisla Almeida.

Com os troféus em mãos, as equipes se preparam agora para o próximo desafio: a final brasileira do TBR, que será nos dias 6 e 7/12/19, em São Paulo/SP.

A diretora Karla Tereza Granolla enumera os benefícios do ensino da robótica para os adolescentes: ”Desenvolve o raciocínio lógico, fortalece a socialização, concentração, desafio dos próprios limites, auto controle, senso crítico, organização, liderança e envolvimento com o mundo tecnológico."

Além do professor e técnico Yuri, e da diretora Karla, também estavam envolvidos no projeto os professores Jeobergna de Jesus, Shirley Rodrigues Juarez e Juliana Aguiar. Os professores Gilmar Barreto Mota, Adriana Salerno e a diretora Karla Granolla acompanharam os alunos na viagem.

O Colégio Cariza atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio e está situado na rua Marechal Deodoro,228 – Centro.