Semana da Leitura reúne alunos e comunidade em praças

 

Para estimular nos alunos da rede municipal de ensino o gosto pela leitura e pela escrita, a Secretaria de Educação de Porto Seguro realizou, de 24 a 31/10/19, a Semana da Leitura. De acordo com a coordenadora do Centro de Formação de Professores, Elizabeth Leite, as escolas foram convidadas a trazer para fora do ambiente escolar os projetos de leitura desenvolvidos ao longo do ano.

Foram montadas tendas literárias em três locais: Praça da Independência, em Trancoso; Praça do Trabalhador, no Complexo Frei Calixto e na Praça do Relógio, no Centro. Em cada tenda, os alunos, da Educação Infantil ao 9° ano, exercitaram a criatividade e mostraram suas habilidades durante apresentações culturais, que reuniram um público expressivo durante toda a semana. "Quanto mais o aluno lê, melhor ele escreve e desenvolve habilidades para exercitar direitos e deveres dentro da sua comunidade", afirma a professora Beth.

As apresentações públicas contaram com a presença de 25 escolas da sede, bairros, distritos, povoados, zona rural, além da aldeia indígena de pataxó Nova Esperança. Nos palcos, os alunos expressaram seus talentos e espírito de equipe, através de números de teatro, música, dança, recitais, paródias, contação de estórias, cordéis, repentes, fanfarra e coral.


Fonte: PMPS

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade