Seminário da Educação Especial reúne as famílias no Colégio Municipal

Dia 06/12/19, pais, alunos, professores diretores, cuidadores e demais servidores ligados ao setor no município se reuniram no Colégio Municipal para o 1º Seminário da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Também participaram do evento a prefeita Cláudia Oliveira; a secretária de Educação Janis Souza; a diretora do Ceame (Centro de Educação Inclusiva), Dilza Reis, a coordenadora Vera Liu, entre outros gestores. O tema trabalhado foi “A Importância da família no processo de inclusão escolar”.

O encontro foi aberto com uma apresentação de dança dos alunos do Ceame, sob a direção da professora Márcia Oliveira. Segundo a secretária, o setor de educação inclusiva está passando por mudanças no município, sempre em busca de melhores resultados para os alunos atendidos.

“Estamos em um momento novo, de mais inclusão dentro das escolas. E o diálogo com as famílias nos ajuda a atender nossas crianças de forma mais eficaz. Conseguimos muitos resultados positivos este ano e temos ainda muitos desafios para que em 2020 o time da educação inclusiva continue sendo um time campeão”, enfatizou.

“As famílias precisaram se empoderar e defender o direito de seus filhos viverem em paz em uma sociedade que nem sempre respeita as pessoas com deficiência”, disse a prefeita Cláudia Oliveira. Segundo a gestora, atualmente mais de 900 alunos com deficiência estão utilizando as salas com recursos multifucionais e convivendo com os demais alunos da rede municipal.


Fonte: Ascom PMPS