Censo Escolar 2015 tem prazo prorrogado até dia 28/08

Imprimir

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) prorrogou para o dia 28/08 o prazo de envio do Censo Escolar da Educação Básica de 2015, que seria encerrado dia 12/08. O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais realizado anualmente, em todo o Brasil, sob a coordenação do Inep. Promovido com a colaboração dos estados, Distrito Federal (DF) e municípios, tem a participação de todas as escolas públicas e particulares do País.

A partir das informações do Censo, é possível formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas. Com base nos dados, são executados programas governamentais na área da educação. Além disso, o levantamento serve de subsídio para análises e estudos sobre as características da educação básica pública e privada no Brasil.

Preenchimento

Os formulários devem ser preenchidos on-line, na plataforma Educacenso (http://censobasico.inep.gov.br/censobasico/) , pelo diretor ou responsável pela escola, com apoio das secretarias municipais e estaduais de educação. Os gestores podem obter mais informações na página do Censo Escolar na internet. Em 2014, o Censo Escolar registrou 49,8 milhões de matrículas na educação básica brasileira e 188.673 escolas – 79% públicas e 21% particulares.


Fonte e foto: Ministério da Educação