Resultado de processo seletivo para professor na Bahia é divulgado

O resultado final, por ordem de classificação, do processo seletivo simplificado para contratação de professores da rede estadual de ensino da Bahia, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), foi publicado pela Secretaria da Educação do Estado na edição de quinta-feira, 27/08/15, do Diário Oficial. As provas foram realizadas no dia 26 de julho para mais de 30 mil candidatos.

A lista divulgada todos os classificados de acordo com os critérios previstos no edital. No entanto, somente serão convocados, de forma imediata, os aprovados de acordo com o número de vagas oferecidas. Os candidatos devem aguardar nos próximos dias a convocação, que também será publicada no Diário Oficial do Estado. Nesta etapa, os convocados deverão se dirigir aos Núcleos Regionais de Educação (NRE), para os quais se inscreveram, e apresentar a documentação necessária, além dos exames médicos constantes na lista de convocação.

A secretaria ofereceu 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. A seleção Reda para professores foi anunciada no mês de maio. Segundo o secretário Osvaldo Barreto, “os professores aprovados na seleção têm formações específicas, o que vai contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas escolas da rede estadual”.

Veja a lista com o nome dos candidatos aprovados

www.educacao.ba.gov.br


Fonte: Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia - Foto: Claudionor Jr (Ascom/Educação)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2018 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade