Fórum Social da UFSB tem encontro final de 16 a 18/09

A UFSB vai realizar, de 16 a 18/09/15, no centro de convenções de Porto Seguro, a etapa geral do Forum Social. Será a finalização dos encontros regionais ocorridos em Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, que contaram com mais de 2500 participantes, 200 horas de atividades e 50 oficinas e debates.
A programação será iniciada na quarta-feira, 16/09, às 18h00, com a Conferência "Diálogo entre Universidade e Sociedade – por uma nova cultura institucional". Na quinta-feira (17/09), ocorrerão conferências-diálogo com os temas “Cultura e Comunicação Auditório”, “Educação Básica e Universidade”, “Diversificação da Economia e Desenvolvimento Regional”, “Sustentabilidade e Sociobiodiversidade: valorizando outros saberes” e “Desafios de Conectividade para a UFSB e a Região Sul da Bahia”.
Já na sexta-feira (18/09), será a vez dos grupos de trabalho por segmento social discutirem e elaborarem as prioridades enumeradas em todas as etapas do Fórum para encaminharem à Universidade. Pela tarde, para finalizar, haverá a apresentação dessas prioridades, eleição dos representantes do Conselho Estratégico Social da UFSB (CES), Reunião do Conselho Universitário da UFSB/Homologação e posse dos conselheiros.
O evento tem por objetivo fortalecer e ampliar parcerias entre a UFSB e a sociedade para elaboração de uma agenda comum direcionada para o desenvolvimento e a sustentabilidade regional. Além das atividades do Fórum, também ocorrerão encontros simultâneos. Haverá o Seminário: "Política Brasileira de Educação ao Longo da Vida", realizado pelo Ministério da Educação, e Audiência Pública da Comissão de Educação, realizada pela Câmara dos Deputados, com o tema “O projeto pedagógico da UFSB e o Programa Interdisciplinar de Formação de Professores para a Educação Básica”.

Mais informações sobre o Fórum Social da UFSB