Comunidade comemora reabertura da APAE

    Mais um capítulo importante foi inaugurado na vida de crianças e adolescentes especiais de Porto Seguro, com a reabertura da APAE na cidade, dia 30/09. Bastante concorrida, a solenidade de inauguração da nova sede contou com a bênção do bispo diocesano D. José Edson Oliveira. Além da prefeita, diversos voluntários e empresários de Porto Seguro mereceram agradecimento pela contribuição para que esse desejo se tornasse realidade.
    A nova presidente da APAE, Maurila Lima, lembrou também o apoio recebido por parte da Srª. Lélia Silva Santos, mãe da prefeita e membro da APAE de Eunápolis. “Estamos conscientes da responsabilidade de tratar com respeito essas pessoas, no caminho da inclusão. Porque são pessoas diferentes, que não podem ser tratadas como desiguais”, disse a presidente.
    Com seu bambolê, a menina Caroline Vicente Bento, que tem Síndrome de Down, deu um show de alegria e uma aula de realização. “Eu gosto muito de dançar, estudo no Ceame, faço natação, karatê e estou muito feliz. Essa dança eu fiz para a Claudinha, que nunca sai do meu coração”, declarou. A prefeita lembrou o compromisso que assumiu, assim que tomou posse, com o bispo e outras lideranças, de reativar a APAE em Porto Seguro.
   “Desde que me entendo por gente eu vivo num lar apaeano e sempre vi a dedicação de minha mãe por essas crianças. Com muito amor no coração, estamos abrindo essas portas. Contem sempre comigo e sempre contarei com vocês”, enfatizou. A nova sede da APAE fica na rua dos Pescadores, 53, bairro Areião. O Rotary Club de Porto Seguro é uma das entidades que já se dispuseram a apoiar o trabalho da entidade.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Foto: João Cordeiro