Creche São Sebastião realiza o III Café Literário

Imprimir

Mais uma vez, a Creche São Sebastião se transformou, dia 28/10, para receber as crianças e seus familiares, numa grande comemoração que tem como objetivo estimular o hábito da leitura entre a famílias. A decoração, com livros pendurados nas árvores, trazia o recado do III Café Literário, que durante cinco meses trabalhou com os alunos seis contos dos Irmãos Grimm, culminado com a encenação, que envolveu e empolgou toda a comunidade escolar.

João e Maria, A Gata Borralheira, Rapunzel, Os Músicos de Bremen, A Bela Adormecida, O pequeno Polegar e o Flautista de Hamelin foram os contos escolhidos para as apresentações. Durante cinco meses, eles passaram pelas casas dos alunos dentro da chamada “Mala Viajante”. As estórias foram reproduzidas também em grandes livros, confeccionados pelas crianças juntamente com os educadores. Assim como as fantasias, que encheram de brilho e cores o III Café Literário.

“Diante de tanta tecnologia, os contos de fada nunca foram tão importantes e necessários na vida das crianças como hoje. A magia e o encantamento devem ser alimentados através dessa linguagem lúdica, que fala diretamente à sua alma, trazendo-lhe conforto e esperança. Por isso mesmo, fizemos esse evento com tanto carinho para as famílias”, disse a diretora Madalena Cruz Dias.

No final, ela apresentou toda a equipe de trabalho da creche e o grupo de funcionárias As Eduquetes e suas filhas exibiram uma paródia da música “Pode vir quente que eu estou fervendo”. Para encerrar, foi servido um lanche para todos os convidados.

Secretaria de Educação - Ascom – Prefeitura de Porto Seguro