Concurso valoriza merendeiras das escolas municipais

Imprimir

O Setor de Merenda Escolar da Prefeitura de Porto Seguro ficou movimentando na tarde de 29/10, quando os convidados e as pessoas que passavam pelo local tiveram a oportunidade de experimentar um dos pratos servidos pelas responsáveis pelo preparo da alimentação dos alunos.  Cerca de 30 profissionais participaram do Concurso de Merendeiras da Rede Municipal de Ensino, realizado pelo segundo ano consecutivo, pela Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Educação.

 Após a degustação, os convidados votam naquela receita que mais agradou. “Esse concurso é uma maneira de valorizar e incentivar as profissionais, buscando a inovação e a diversidade na elaboração da merenda”, diz a secretária de Educação, Teresinha Siviero, acrescentando que todas as receitas do concurso devem utilizar os mesmos ingredientes usados no preparo da alimentação escolar. A secretária ressaltou a qualidade dos produtos, “escolhidos entre as melhores marcas disponíveis no mercado”. Para melhorar ainda mais a conservação dos alimentos, a Prefeitura está adquirindo uma câmara frigorífica onde serão armazenados carnes, frutas, legumes e verduras.

 Participaram do concurso as seguintes escolas: Municipal de Porto Seguro, Oscar de Oliveira, São Sebastião, João Carlos Mattos de Paula, Centro Educacional Jardim da Infância, Pero Vaz de Caminha, Aracy Alves, Antonio Osório Menezes Batista, Monteiro Lobato, Conceição Valiense, Padre José de Anchieta, Álvaro Henrique, Creche Terra Mater, Criança Esperança e Governador Paulo Souto.

Secretaria Municipal de Educação - Ascom – Prefeitura de Porto Seguro