Semana da Leitura é comemorada nas escolas de Porto Seguro

A última semana do mês de outubro foi marcada por uma série de atividades culturais em Porto Seguro, em comemoração à Semana da Leitura. Escolas da sede, distritos, aldeias indígenas e zona rural se envolveram com entusiasmo no projeto, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação.

Pais alunos, professores e toda a comunidade escolar participaram das ações, que incluíram rodas de leitura, cafés, além de apresentações de música, teatro e dança. A secretária de Educação, Teresinha Siviero fez questão de visitar diversas escolas, inclusive da zona rural. “Acompanhando a Semana da Leitura nas escolas municipais ficamos encantadas com a participação dos alunos nas atividades. Sem dúvida, essa foi uma semana de muito crescimento e aprendizagem para todos os envolvidos”, resumiu.

Durante a visita ao Núcleo de Escolas da BR, a secretária entregou bibliotecas móveis do projeto “Biblioteca para Todos” às escolas Maria Lúcia, Santo Antônio e Conceição Valiense. “Gostaria de parabenizar os diretores, coordenadores, professores, alunos e familiares das escolas municipais. O empenho e a participação de todos foram  fundamental para garantir o sucesso dessa realização”, salientou a secretária.

 Secretaria Municipal de Educação  - Ascom – Prefeitura de Porto Seguro