Sri Lanka é a próxima missão de Carlos Dias Ultra

Após correr cerca de 100.000 km, Carlos Dias busca viabilizar sua participação em prova que percorrerá 250 km pelo Sri Lanka. O ultramaratonista brasileiro, conhecido por correr 42 maratonas em 42 dias consecutivos e completar os 9.000 km do Oiapoque ao Chuí em 90 dias, entre outras marcas impressionantes, anuncia a campanha de financiamento coletivo no site Kickante a fim de viabilizar sua participação em mais uma etapa da 4 Deserts, principal ultramaratona de ambientes extremos do mundo.

A 4 Deserts é uma competição anual que promove ultramaratonas de 250 km em quatro dos desertos mais conhecidos e desafiadores do mundo – Atacama (CHI), Saara (NAM), Gobi (CHN e Antártida – e também uma prova itinerante que em 2016 acontecerá no Sri Lanka.

 É para participar da prova no país asiático que Carlos Dias promove a campanha de crowfunding. Sem patrocinador máster e com a dificuldade de obter apoio para um esporte não olímpico no Brasil a opção se mostra uma saída criativa para levar o brasileiro para a disputa.

Depois de participar de quatro das últimas cinco provas itinerantes da 4Deserts - no Nepal, no deserto da Jordânia, no Equador e em Madagascar - e também de todas as etapas fixas, Carlos Dias tenta uma última cartada para não ficar fora da prova no Sri Lanka, cujo início está marcado para 14 de fevereiro.

O ultramaratonista, que ganhou o título de "Super-Humano" em programa do canal de TV The History Channel, oferece contrapartidas como treinos individuais e coletivos, palestras, camisetas e tênis autografados, e muito mais, para todos que colaborarem com o projeto.

Entre os que já estão apoiando Carlos Dias, o La Torre Resort de Porto Seguro-BA, “Apoiamos há mais de quatro anos todos os desafios de Carlos Dias que sempre nos surpreende com novas aventuras“, afirmou o diretor geral do La Torre Resort Luigi Rotunno, Para a prova no Sri Lanka, já estão confirmados cerca de 100 competidores, e nenhum brasileiro aparece entre eles.


Antonio Alberghini / Mídia Mutá