Parque Ecológico vence Copa União Pra Viver e Ser Feliz

A Arena Sapoti foi palco da final da Copa União Pra Viver e Ser Feliz, no dia 12/03/17, em jogo entre as equipes do Mirante e do Parque Ecológico. Cerca de dois mil torcedores, entre idosos, jovens, crianças e familiares dos atletas acompanharam a disputa acirrada entre os finalistas do torneio.

 O jogo

No início do primeiro tempo, as equipes se estudaram e criaram poucas chances de gol. Aos 10 minutos, Matheus sofre falta na intermediária, que é cobrada pelo goleiro Bobó, assustando o time do Mirante.  Já aos 16, o zagueiro Gil Borges vacila e perde a bola para Kaká, que com muita categoria, avança e abre o placar para o Mirante. O Parque Ecológico sente o gol e se desorganiza.

 Empate

Aos 35, em jogada confusa na defesa do Mirante, Gil Borges se redime da falha e chuta para empatar o jogo. Na volta do segundo tempo, a equipe do Mirante, empurrada pela torcida, partiu para o ataque e criou boas chances de ampliar o placar, mas esbarrou na robusta defesa do Parque Ecológico que, por sua vez, usou o contra-ataque mas não conseguiu o segundo gol.

 Pênaltis

Com a partida empatada no tempo normal, a disputa seguiu para as penalidades, onde o equilíbrio também se manteve. No entanto, o time do Parque Ecológico teve mais personalidade nas cobranças alternadas e no último tiro livre, Negro Liso garantiu a taça para sua equipe.

 Comemoração

Após a decisão e premiação dos jogadores, torcedores e toda a comunidade curtiram um show com a Banda Axé Pop, na Praça do Mirante, encerrando o campeonato, que contou com oito equipes.

Cobrança de pênaltis:

Mirante

Kaká (converteu)

Ziel (perdeu)

Clayton (converteu)

Emerson (perdeu)

Luquinha (converteu)

Pq. Ecológico

Gil Borges (perdeu)

Bobo (converteu)

Galego (converteu)

Matheus (converteu)

Alex (perdeu)

Alternadas

Lu – Mirante (converteu)

Laninho – Pq Ecológico (converteu)

Pepa – Mirante (converteu)

Bispo – Pq Ecológico (converteu)

Gordo – Mirante (perdeu)

Negro liso – Pq Ecológico (converteu)


 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro