Porto-segurense é campeã brasileira de Maratona de Ciclismo

Virgínia Setubal, atleta porto-segurense, é a mais nova campeã brasileira de Maratona Master de Ciclismo. Aos 40 anos de idade, ela competiu com as melhores do país na categoria - acima de 30 anos - e subiu ao pódio pela segunda vez numa competição nacional, só que nessa oportunidade, levando para casa a medalha de ouro e o troféu do primeiro lugar. O título é do Campeonato Brasileiro de XCM, realizado em de Vitória da Conquista, em 27/08/17. Foi uma maratona de 50 km, um desafio imposto por uma prova longa e com muita ladeira. “Um percurso bem difícil, com descidas técnicas e nível de exigência técnica grande”, afirmou a ciclista”.
Pelo desempenho de Virgínia, os fãs do esporte podem esperar novidades, pois a atleta vem se destacando com louvor em suas participações. Com apenas dois anos e meio de dedicação total ao esporte, já tem em mãos dois importantes prêmios nacionais. Além da medalha de ouro da Maratona Master, a atleta teve o seu primeiro prêmio na estreia em competição nacional no Campeonato Brasileiro de XCO, em Domingos Martins/ES, em 2017: a medalha de bronze  Segundo Virgínia, “um circuito também muito técnico e perigoso. E uma experiência inesquecível”.

A bacharel em Direito optou pelo ciclismo quando resolveu mudar de vida.Depois se tornou atleta, Virgínia Setubal mudou sua rotina e melhorou em saúde e disposição. E esse, parece ser apenas o começo.