Torneio de Rugby é atração no estádio municipal Agnaldo Bento

Porto Seguro volta a ser palco de um dos mais tradicionais eventos de Rugby da Bahia, com a 2ª edição do Porto Seguro Sevens, dia 23/09, no Estádio Municipal, a partir das 14h00. Doze equipes da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Espírito Santo já confirmaram presença. Realizado pela FRB (Federação de Rugby da Bahia), o torneio é válido também pela 1ª Etapa do Circuito Baiano de Rugby Sevens. A organização do Porto Seguro Rugby Clube, time local mais conhecido como Toruks.

A equipe da casa é a atual campeã do evento, tanto no masculino (Toruks Olímpico) quanto no femino, com as Torukas. Diego Hamilton Reis, jogador e presidente do Toruks, ressalta a importância do campeonato: “o Porto Seguro Sevens é talvez o evento mais aguardado durante o ano todo pelos atletas de Rugby da Bahia e estados vizinhos. Conseguimos torná-lo bem atrativo ao público com belos jogos e disputas acirradas. Quem vier prestigiar ficará surpreso com nosso esporte que cresce cada vez mais”.

Mais de 200 pessoas, sendo cerca 140 atletas mais comissões técnicas vão movimentar a cidade durante o fim de semana do torneio, representando os seguinte times: Orixás, Orixás Desenvolvimento e Quitérias, de Salvador; Ymborés masculino e feminino, de Vitória da Conquista; Itabuna (masculino), Aracajú/SE (masculino e feminino); Arapiraca/AL (masculino e feminino); VRC masculino, de Vitória/ES; e de Porto Seguro o Toruks Olímpico, Toruks Podium e Torukas.