Time feminino de Rugby de Porto Seguro é bicampeão no Sevens

Imprimir

Realizado em 23/09/17, o 2º Porto Seguro Sevens,  evento tradicional do Rugby na Bahia, atraiu cerca de 100 atletas de todo o estado e levou disputas acirradas ao Estádio Municipal Agnaldo Bento dos Santos.

Na competição feminina, as Torukas (apelido da equipe local), ficaram pela segunda vez com o título, ao vencer as Ymborés (Vitória da Conquista) por 33 x 05, e ganhando, na sequência, das Quitérias (Salvador) por 24 x 14.                     

No masculino, a decisão se deu a partir do 3º critério de desempate e os Toruks, equipe da casa, não avançou à final, deixando, desta vez, a disputa entre Ymborés e Galícia (Salvador). O título de campeão ficou com os conquistenses, que ganharam de 28 x 07.                     

Realizado pela FRB (Federação de Rugby da Bahia), o 2º Porto Seguro Sevens é válido também pela 1ª Etapa do Circuito Baiano de Rugby Sevens. A próxima participação dos atletas porto-segurenses será em Salvador, dia 21/10/17, no Estádio do Galícia Esporte Clube.

Diego Hamilton Reis, jogador e presidente do Toruks, ressalta a importância do campeonato: “o Porto Seguro Sevens é talvez o evento mais aguardado durante o ano todo pelos atletas de Rugby da Bahia e estados vizinhos. Conseguimos torná-lo bem atrativo ao público com belos jogos e disputas acirradas.”