Campeã de MTB descreve etapa do Campeonato Baiano em Cabrália

 

A ciclista porto-segurense Virgínia Setubal descreveu as emoções do primeiro desafio do ano, na Costa do Descobrimento. Mais uma vez, a atleta subiu ao primeiro lugar do pódio numa prova realizada na região, nesta oportunidade, em 28/01/18, no Bahia Super MTB 2018, realizado em Santa Cruz Cabrália, válido pela primeira etapa dos Campeonatos Baiano e Brasileiro de XCM.

Ela, que, aos 40 anos de idade é campeã brasileira de Maratona Master de Ciclismo, sagrou-se campeã na categoria Elite Feminina. Em seu Facebook, elogiou a prova: “Percurso bastante sofrido e prova bem organizada.”

À nossa equipe de jornalismo, Virgínia disse que os treinos começaram em dezembro de 2017, mas que a rotina já segue uma programação mais rígida de treinamento, com academia, musculação, muita bicicleta e dieta, “para, com fé em Deus, colher os frutos adiante”.

Para os fissurados em esporte radical, os desafios da prova em Cabrália foram eletrizantes! No ambiente de natureza exuberante com imagens para belos cartões postais, os atletas enfrentaram 70 km de percurso Pro (categorias oficiais), e 35 km de percurso Light (categorias amadoras). “Foram 70 km com bastante areia, boas ladeiras, bastante estradão e no final um percurso técnico, com descidas e subidas técnicas, que foram a cereja do bolo. Um percurso bem escolhido, extremamente cansativo”, disse Virgínia, que fez a prova em cerca de três horas e quinze minutos.

Em seu Facebook, a atleta agradece, emocionada, à família, aos parceiros, patrocinadores e à sua equipe de apoio. A competição teve a presença de ciclistas de toda a Bahia.