Atleta de Porto Seguro representa a região no Sul-americano de Karatê no Equador

 

Porto Seguro terá um representante no Sulamericano de Karatê, que será realizado na cidade de Guayaquil, no Equador, de 23 a 29/04/18. Romain Alves Baumann, de 13 anos, morador do Arraial d'Ajuda é filiado à Federação Baiana e à Confederação Brasileira de Karatê e à de CBK, e conquistou a oportunidade de lutar pelo Brasil, ao se ingressar na Seleção Nacional, no mês de março.

Romain pratica karatê desde os seis anos de idade e atualmente é faixa marron. Seu mestre, Carlos Vieira, viu o talento do menino desde o início de sua jornada, incentivando-o a se tornar um atleta de auto-rendimento. Detentor de títulos regionais e estaduais, em 2015, acumulou experiência para se destacar na seletiva nacional, vencendo seus oponentes e conquistando a vaga titular.

Para o campeonato internacional, onde vai lutar com importantes nomes da modalidade nas Américas, na categoria + 55 Kg, Sub-14, Romain se prepara com treinos táticos três vezes por semana na academia, além dos treinos de condicionamento físico, explosão, força e agilidade.

"Minha expectativa é dar o meu melhor neste grande desafio internacional para conquistar minha medalha, adquirir mais experiência para continuar na carreira esportiva de forma profissional e, sobretudo, ser motivo de alegria e orgulho para minha mãe, Lucinete Alves Rodrigues, que tanto me incentiva, bem como ao mestre, colegas e a toda comunidade da Terra Mater do Brasil."