Baianão se classifica para as semifinais da Copa do Descobrimento

Em jogo truncado e com grande número de faltas, a seleção do Baianão perdeu de 1 x 0 para Itagimirim, no dia 20/05/18, no Estádio Municipal Agnaldo Bento, pela Copa do Descobrimento. Mesmo com a derrota, o time representante de Porto Seguro avança para as semifinais da Copa.

Sem pouca criação de ambos os lados, a partida iniciou congestionada no meio de campo. As equipes pouco criaram no primeiro tempo, limitando-se às jogadas horizontais e sem finalizações. Somente na etapa final é que as equipes se soltaram e buscaram o ataque, com jogadas mais agudas e jogo aéreo dos dois lados.

Aos dezesseis minutos do segundo tempo, o time de Itagimirim, precisando vencer para se classificar, sobe ao ataque e em grande jogada de infiltração, Afonso dá um ótimo passe para Caíque que converte na saída do goleiro, abrindo o placar. Para desespero dos torcedores de Itagimirim que se fizeram presentes no Agnaldão, o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Já aos 43 minutos do segundo tempo, Mateus faz grande jogada pela intermediária esquerda e sofre a penalidade máxima. Dêgo bate com categoria e converte, abrindo o placar e garantindo a classificação da seleção de Itagimirim para as semifinais. Ao final do jogo, o atacante Portela ainda teve a chance do empate para Porto Seguro, mas foi marcado na hora do arremate.

Mesmo com a derrota, a seleção de Porto Seguro se classifica pela melhor campanha durante todo o campeonato e enfrentará a forte equipe de Itamaraju, no dia 27/05/18, pela partida de ida nas semifinais. Já a seleção de Itagimirim enfrentará a seleção de Alcobaça, que desclassificou o Pequi de Eunápolis, ao empatar por 2 x 2 no dia 20/05, no Araujão.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade