Virgínia Setubal é bicampeã brasileira de mountain bike

A ciclista portossegurense Virginia Setubal garimpou mais uma vitória em competição nacional. Agora ela é bicampeã brasileira Master de XCM. O ouro veio numa “prova duríssima e inesquecível em Domingo Martins/ES”, como a própria atleta descreveu, depois do desafio na charmosa região serrana capixaba.

Só agradecer! Meio ainda sem acreditar... Gratidão primeiro a Deus, sempre! Por mais que eu escreva não conseguirei explicar a sensação de vestir essa camisa pelo segundo ano consecutivo!”, disse Virgínia, nas redes sociais. Emocionada, ela divide o sucesso com as pessoas que contribuíram, dentre elas, o marido, Thiago Mendes Duarte, que também é atleta e parceiro de competições, a filha, Camille Setubal, à equipe Brutas Race Team, aos personal trainers, nutricionista, patrocinadores e grupo de pedal nas trilhas, com quem iniciou a paixão pelo ciclismo, em 2015. “Obrigada infinito a tantas pessoas queridas que torcem, incentivam e todos os dias deixam palavras de carinho e motivação pra nós! Todos vocês moram no meu coração. Parabéns a todos atletas que sofreram um tanto nesse dia de MTB genuíno!”

O Campeonato Brasileiro de Moutain Bike XCM, realizado nos dias 11 e 12/08/18, teve um percurso de 75 quilômetros e elevação de 2.112m, e reuniu cerca de 400 ciclistas, muitos deles consagrados no ranking nacional.