Atletas de Porto Seguro se destacam em campeonato de CrossFit em Itabuna


Onze atletas portossegurenses que praticam a modalidade esportiva CrossFit foram competir no CrossFit Itabuna Games, na cidade de Itabuna, nos dias 18 e 19/08/18. A equipe conquistou quatro premiações, dois pódios e destaque com mais dois atletas.

A delegação é formada por estreantes no esporte, liderado pelo pioneiro e treinador Coach Hiero Horta, que trouxe a modalidade para Porto Seguro. O torneio CrossFit Itabuna Games reuniu os melhores atletas do Sul da Bahia. "Superação e comunidade resume muito do que aconteceu. Atletas superaram desafios, amizades foram formadas e respeito a todos os competidores", disse Hiero Horta.

Os atletas são de diversas faixas etárias. O mais novo deles, João Guilherme, 14, e a atleta Sonia Abade, de 63 anos, são dois exemplos que formam a equipe Team Hiero. Eles foram destaque como atletas masculino e feminino, respectivamente. Já as atletas Franciele e Anna Carolina garimparam o 1º lugar no intermediário feminino e Jaqueline Alves e Rafaela Barbalho ficaram em 3º, no mesmo pódio.

De forma resumida, o crossfit é tipo de treinamento com exercícios de levantamento de peso olímpico (LPO), ginástica olímpica e atividades de condicionamento metabólico (corrida, ciclismo e remo). Foi introduzido no mundo do esporte como uma marca registrada internacionalmente por uma empresa norte-americana, a CrossFit Inc., que, leva ao público seus princípios de metodologia de trabalho, em que abordam um tipo de condicionamento físico conforme ideias criadas pelo preparador físico Greg Glassman.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade