Carlos Dias realiza sábado, dia 27/07, Desafio 12 Horas no La Torre, em Porto Seguro

O ultramaratonista Carlos Dias, primeiro sul-americano a percorrer os quatro desertos mais extremos do planeta, realiza, no dia 27 de julho, das 7h às 19h, etapa do Desafio 12 Horas das Capitais, na piscina central do La Torre Resort All Inclusive, na praia do Mutá em Porto Seguro.

Com o mote “Corra o quanto quiser e transforme quilômetros em sorrisos”, o atleta irá destinar parte da renda obtida com as inscrições do Desafio para o Hospital do GRAACC, referência no tratamento do câncer infanto-juvenil. Podem participar atletas profissionais e amadores que queiram correr com Carlos Dias. O Desafio não possui cunho competitivo.

“A ideia é promover corridas colaborativas e solidárias por uma boa causa. Gosto de incentivar novos atletas e profissionais a darem o seu melhor, gerando saúde e impulsionando novos desafios e, também, a cultura solidária. Convido a todos a saírem da inércia e caminhar comigo pelo pensamento colaborativo”, diz Carlos Dias.

O percurso mínimo é de 5km e o máximo de 100km, ou tempo mínimo de 30 minutos e máximo de 12 horas. Estão inclusos na inscrição camiseta do Desafio e certificado de participação. As inscrições podem ser feitas previamente pelo WhatsApp (11) 97439-4151, pelo e-mail carlosdias12@hotmail.com ou diretamente na loja montada especialmente para o Desafio nas dependências do La Torre Resort com a compra de camisetas. As peças custam R$ 50,00 (R$ 20,00 revertidos ao GRAACC).

Além do Desafio, Carlos promove ações especiais no resort. Nos dias 25 e 30 de julho, os colaboradores do empreendimento poderão participar de um bate-papo com o ultramaratonista, com turmas às 8h e 14h, no teatro do La Torre. Eles também terão a chance de realizar um breve percurso funcional com exercícios de motivação pelos setores do local.

No dia 26 de julho, o superatleta apresenta exposição de fotos dos lugares mais excêntricos que percorreu para os hóspedes, seguido de bate-papo, às 16h, no deck do resort. Já no dia 27, além do Desafio, os hóspedes estão convidados a participar do circuito “Super-Humano” com atividades especiais preparadas especialmente para a etapa de Porto Seguro. 

Sobre Carlos Dias

Patrocinadores: Movida (Locadora) e Tegma (Logística)

Apoiadores: On Running (Material Esportivo), MAPA Comunicação Integrada (Assessoria de Imprensa) e La Torre Resort All Inclusive.

Preparo físico: Fisio4Sports (Reabilitação Esportiva), CheckUp Mooca (Centro de Saúde), Clínica Ponto de Equilíbrio.

Carlos Dias, nasceu em 12 de janeiro de 1973, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). É formado em administração de empresas e pós-graduado em psicologia organizacional / RH. Foi eleito Super-Humano pelo canal de TV americano History Channel e tem dois recordes homologados no livro dos recordes brasileiro (www.rankbrasil.com.br).

É organizador de corridas, clínicas de corrida e palestrante, e tem participado de ultramaratonas e desafios ao redor do planeta. Entre os seus feitos, soma mais de 100 maratonas e mais de 60 ultramaratonas (provas acima de 42km). Após correr quase todos os estados brasileiros participando de maratonas, e cerca de 80 países, Dias se tornou o primeiro sul-americano a correr os quatro desertos mais extremos no planeta: Gobi, Antártica, Atacama e Saara.


Fonte e foto: MAPA Comunicação Integrada