Dezembro é mês de conquistas para a atletas da natação portossegurense

Dia 13/12/20 foi marcado por uma série de conquistas com direito a medalhas e troféus em Linhares (ES), para os atletas da natação de Porto Seguro. Eles competiram na prova de maratona aquática da travessia da lagoa Juparanã, que realizou sua 35ª edição.

A travessia da segunda lagoa com maior volume de água do Brasil tem aproximadamente 26 km de comprimento e 4 km de largura. E além de chamar atenção pelo tamanho, atrai pela beleza. As modalidades em disputa foram a travessia completa (4.000m) e prova sprint (1.000m). Na prova de 4km o desafio era atravessar o lago de uma margem a outra.

Porto Seguro foi representada pela equipe do professor e treinador Lucas Oliveira e seus 11 atletas, que tiveram um importante rendimento, voltando com as malas cheias de medalhas e troféus. Na prova de 1km, destaque para Mateus Ekerman (1° lugar), Jaqueline Alves, Jackson Santos e Paulo Otávio Correa (todos no 3° lugar), Jéssica Jacon (3° lugar no geral).

Na prova principal (4km), destaque Lucas Oliveira (2° lugar), Paulo Portilho (3° lugar no geral), Lucas Ekerman e Enzo Menecucci (ambos em 1° lugar). Ao todo, o campeonato contou com mais de duzentos nadadores. De acordo com o atletas, o evento foi muito bem organizado, com preocupação de seguir todos os protocolos de segurança e contou com patrocínio de empresas locais e a prefeitura de Linhares.

“Que esta prova sirva de exemplo para outras cidades, como a nossa. Temos uma natureza extraordinária para a prática de esportes, devemos aproveitá-la”, disse o treinador Lucas Oliveira.

Conquista também no triathlon

Também no dia 13/12, foi realizado, na praia de Camburi, em Vitória (ES), a tradicional prova XXII Triathlon dos Bombeiros, que teve a participação de aproximadamente 300 atletas de vários estados do país. Porto Seguro foi representada pelo casal de triatletas Pedro Felipe, que ficou no 2º lugar na categoria 40/44, e Luma Pereira, que ficou em 6º, na categoria 30/34. Os triatletas percorreram 750m de natação, 20km de bike e 5km de corrida.