Final do Campeonato Baiano de Rugby será em Porto Seguro

Imprimir

A final do Campeonato Baiano de Rugby acontecerá em Porto Seguro neste sábado, 19/09. O time de Porto Seguro, chamado TORUKS RUGBY, jogará a final em casa contra o Orixás Rugby, equipe de Salvador e Camaçari. Será a primeira vez que Porto Seguro sediará uma final estadual deste esporte coletivo. O jogo será realizado no Estádio Agnaldo Bento, onde a Suíça treinou ano passado para a Copa do Mundo, localizado no centro da cidade.
Às 13h30min haverá apresentação artística dos índios Pataxós, representados pela Aldeia Velha. Às 14h começará o jogo, que terá arbitragem internacional, com o árbitro Marcelo Toscano (um dos principais da América do Sul) e às 16h o evento finaliza, já que no Rugby jogado com 15 jogadores em cada time, são dois tempos de 40 minutos.
O presidente do Toruks Rugby Clube - Porto Seguro, Costa do Descobrimento, Diego Hamilton Reis, conta que em Porto Seguro 25 atletas no masculino e 15 no feminino treinam toda quinta-feira, sábado e domingo, às 15h, no Campo da Maçonaria (ao lado do Sinthotesb, Bairro Cambolo). Desde 2013 a equipe já compete representando o município. "Já temos o título de campões baianos de Beach Rugby (Rugby de Praia) e duas vezes terceiro colocado no Baiano", compartilha.
A entrada é gratuita e o evento tem o apoio da Prefeitura de Porto Seguro.


 

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro - Verônica Menezes - Jornalista MTB 07787
Fotos: ilustração