Veracel realiza curso de combate a incêndios em parque nacional

 

A Veracel Celulose promoveu o curso de Formação de Brigadistas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais para 30 colaboradores de empresas terceirizadas. As aulas aconteceram de 05 a 09/02/18, no Parque Nacional do Pau Brasil e foram realizadas pela equipe do ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O objetivo foi garantir a segurança das florestas de eucalipto e nativas onde a Veracel atua e também a dos colaboradores que trabalham na área.

Os colaboradores das empresas Trevo, KTM e Sollum, que prestam serviços florestais à Veracel, participaram das aulas teóricas e práticas e foram submetidos a prova escrita para a certificação do curso. Segundo o técnico de Segurança no Trabalho da empresa Sollum e participante do curso, Sidinei Pacheco, este foi um dos treinamentos mais avançados que ele já participou em seus 23 anos na área de silvicultura. “Conhecemos a aplicação de novas técnicas de combate aos incêndios e agora estamos mais preparados para multiplicar conhecimento e proteger nosso plantio”, disse.

Para o chefe do Parque Nacional do Pau Brasil, Fábio André Faraco, as técnicas aplicadas no curso são reconhecidas e praticadas internacionalmente. “Este treinamento adota ferramentas extremamente organizadas, simples e eficientes, e já é feito há mais de 40 anos em entidades como o IBAMA e ICMBio, formando brigadistas de excelência”, reforçou Faraco.

 

De acordo com a engenheira de Segurança no Trabalho da Veracel, Nínive Molica, o treinamento visa a proteção da plantação de eucalipto e de mata nativa das áreas de Preservação ou de Reserva Legal da Veracel. Atualmente, a empresa tem mais de 95 mil hectares de plantios comerciais e mais de 100 mil hectares de Mata Atlântica.

Saiba mais: www.veracel.com.br e dabahiaparaomundo.veracel.com.br


Fonte: Ascom Veracel

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade