Feira de Agroecologia promove alimentação saudável

 Começa nesta sexta-feira, 04/04/18 e vai até até sábado, 05/04, a 1ª Feira de Agroecologia, que também tem como tema a Alimentação Saudável e Qualidade de Vida. Produtores e indígenas em processo de certificação orgânica, técnicos, consumidores, estudantes e lideranças ligadas à agricultura familiar se reúnem pela primeira vez para o evento, na praça do Relógio, em Porto Seguro, sempre das 8h00 às 17h00.

Entre as atividades programadas, estão oficinas, palestras, recolhimento de eletroeletrônicos e outros recicláveis nos ecopontos, troca de sementes e mudas, além da venda de produtos orgânicos pelos agricultores e indígenas de Porto Seguro e produtores do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O evento é uma realização das associações de agricultores e indígenas de Porto Seguro, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com a coordenadora do projeto Selo Orgânico da Seagri, Adriana Rocha, os temas das palestras foram escolhidos a partir de consultas a diversas comunidades. Entre eles, estão: “Intolerância e alergias alimentares”; “Alimentação saudável e o direto de saber o que se come”, sobre a rotulagem dos alimentos industriais; “O que levar de lanche para a escola” e “plantas punks”, que são plantas comestíveis não convencionais, entre outros.

Quem quiser levar saúde para sua mesa, poderá adquirir produtos como hortaliças, frutas, verduras, lanches veganos e vegetarianos, mel sem glúten, tapiocas, geleias, culinária indígena, entre outros. “Atualmente a agricultura orgânica vem ganhando força no mundo inteiro. Precisamos afastar o veneno das roças, pois quanto mais investirmos na alimentação saudável, menores serão os gastos com a saúde das crianças e adultos”, afirma o secretário de agricultura, Aliomar Bittencourt. Segundo ele, “a agricultura orgânica é uma realidade no município, que agora terá agricultores certificados”.

Mais informações pela fanpage Selo Orgânico: https://www.facebook.com/Projeto-Selo-Org%C3%A2nico-120654411893648/

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade