Tubarão é capturado em Corumbau, no sul baiano


Um tubarão de cerca de dois metros de comprimento foi capturado por pescadores a 30 km da praia de Ponta do Corumbau, em Prado, no sul da Bahia. Eles afirmaram que usaram carne de uma baleia que havia sido encontrada encalhada e morta, para pescar cação, mas acabaram pegando o tubarão, quando usavam um equipamento de nome espinhel.

A captura aconteceu no dia 20/08/18, e o animal foi morto logo que encontrado. Ele foi identificado pela Secretaria de Meio Ambiente do município como sendo um tubarão-tigre, pesando aproximadamente 250 kg.
Segundo pesquisadores do Projeto Baleia Jubarte, é comum a aparição de tubarões na área onde ele foi capturado. É possível que esses tubarões visitem a área por onde passam as baleias jubarte nessa época do ano, já que eles vivem em busca de alimento.

A Ponta do Corumbau é conhecida como um local paradisíaco, onde moram famílias indígenas, e onde estão instalados algumas pousadas e hotéis aconchegantes. O litoral é famoso por mostrar uma natureza exuberante de calma e beleza próprias e por acolher famosos e um público seleto de turistas que estão em busca de sossego. A captura do tubarão assustou moradores, pescadores e banhistas.