Princípio de incêndio na Veracel é controlado e colaboradores recebem atendimento

A Veracel Celulose publicou no site da empresa a informação de que está prestando atendimento a cinco colaboradores atingidos pelo deslocamento de ar quente gerado por um princípio de incêndio na fábrica, em Eunápolis, dia 03/03/20.

Segundo a empresa, o fato ocorreu durante parada programada para manutenção no silo de biomassa da caldeira de força. E o incêndio foi, segundo a informação, imediatamente controlado pelo sistema de combate às chamas.

A empresa afirma ainda que os colaboradores foram imediatamente atendidos no ambulatório da Veracel; dois profissionais foram liberados após os primeiros socorros e outros três encaminhados para um hospital em Eunápolis, onde estão recebendo atendimento médico. O estado dos colaboradores é estável, de acordo com o site: “a Veracel está dando toda a assistência aos profissionais e suas famílias e acompanha a evolução do quadro de saúde de cada um deles”.

A Veracel afirma que segurança é um valor para a empresa. “A investigação das causas do acidente já começou, uma vez que a manutenção do sistema de biomassa da caldeira de força é um procedimento padrão, realizado a cada 15 dias, e nunca ocorreu algo similar anteriormente. O silo biomassa passará por uma completa inspeção e avaliação antes de voltar a operar”.