Polícia Civil paralisa por 24 horas

Os policiais civis da Bahia param as atividades por 24 horas a partir desta sexta-feira, 27/11/15. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), a paralisação está prevista para terminar às 8h00 de sábado, 28. A categoria pede a publicação de decreto que regulamenta as promoções e reestruturação salarial.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o decreto que regulamenta as promoções e reestruturação salarial já está pronto e está passando por uma revisão. Quando a revisão for concluída, ele será apresentado à categoria em uma reunião. Ainda de acordo com a PC, não há previsão para que essa reunião aconteça. 

De acordo com o presidente do Sindpoc, Marcos Maurício, 30% do efetivo permanecerá trabalhando no atendimento à prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida. A decisão de paralisar as atividades foi votada e aprovada em assembleia no dia 20/11, no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), em Salvador.

Reivindicações


Os servidores exigem a publicação do decreto que regulamenta as promoções na categoria. De acordo com Marcos Maurício, os processos de promoção foram previstos no art. 8º da Lei nº 12.601/2012, no qual estava previsto que mais de 1.400 profissionais seriam promovidos.

Os servidores reivindicam também reestruturação salarial com base na atividade de investigação e emissão de laudos da papiloscopia pelos peritos técnicos, hoje só permitida aos peritos criminais. Além disso, eles protestam contra condições estruturais das delegacias e contra a prática do assédio moral. 


Fonte: Correio da Bahia

Foto ilustrativa