PM fará bloqueio nos acessos ao centro de Porto Seguro

Imprimir

O comandante da Polícia Militar em Porto Seguro, major Anacleto França, anunciou que, a partir do dia 18/12/15, todos os veículos que circularem saindo do centro da cidade ou bairros próximos como Campinho,  durante período da noite, passarão por uma blitz da PM. O objetivo é  restringir a circulação de criminosos, dificultar a ocorrência de roubos,  furtos e outros delitos nessa parte da cidade, além melhorar a capacidade de resposta da PM em caso de um crime.

Serão montados três pontos de abordagem pela PM onde ocupantes dos veículos irão passar por uma revista com padrão predeterminado de escolha. 

Segundo o major França, essa ação não decorre por conta do início do verão e o consequente aumento  de pessoas na cidade. Ela é a primeira de uma série  de medidas que serão adotadas no sentido de prevenir a ocorrência de crimes e aumentar a sensação de segurança em Porto Seguro de modo geral. O propósito do comando do 8o BPM é ampliar esse policiamento no futuro próximo para vinte e quatro horas por dia e em outras áreas do município.  "Nossa intenção é que todas as pessoas a bordo de veículos que trafegam entrando e saindo dessa área passe por uma bltiz da PM, ainda que nem todos sejam abordados. Após  um período de tempo faremos uma análise da eficácia dessa medida objetivando adequações necessárias”, esclareceu o comandante.


Foto ilustrativa