Suspeito de ordenar chacina é preso

Foi detido pela Polícia Civil de Porto Seguro, no dia 13/02/17, Antonio dos Reis de Jesus, 30 anos, conhecido como “Du Reis”, no município de Buerarema, no Sul da Bahia. Ele seria irmão do traficante “Buiú” e é suspeito de participação na chacina de oito jovens, ocorrida no dia 05/02, no bairro Porto Alegre I.

Para o delegado regional Moisés Damasceno, as investigações apontam Antônio como um dos possíveis mandantes do crime, embora a polícia esteja aguardando a conclusão do inquérito para apresentá-lo, uma vez que ainda pairam dúvidas se o acusado agiu diretamente na chacina ou se apenas deu a ordem para as execuções.

Segundo a polícia, já havia contra Antonio dois mandados de prisão resultantes de outro inquérito policial, no qual é suspeito de participação em dois homicídios, que aconteceram em dezembro e janeiro.

Na mesma operação, foram apreendidos, em casas diferentes, quase 12 quilos de maconha, cocaína e crack, cinco balanças de precisão, cerca de R$ 6.000,00 em espécie, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, duas armas falsas e munições.

 As armas apreendidas em poder do acusado serão enviadas a Salvador para exames de balística, a fim de verificar a sua utilização ou não na chacina.

Guerra de facções

A chacina pode estar relacionada a conflitos de facções dos bairros Baianão e Campinho. Essa é uma das linhas de investigação da Polícia Civil.  

O delegado regional revelou, em coletiva de imprensa, no dia 14, que cinco vítimas já moraram no bairro Campinho e que podem ter sido mortos apenas pelo fato de terem se mudado para o Porto Alegre I. "Já seria motivo suficiente para a chacina, na visão deles”, disse o delegado.

Segundo consta nos autos, no final de dezembro, uma das vítimas, de prenome Gabriel e proprietária da casa onde ocorreu o crime, foi avisada de que festas no local não seriam toleradas pela facção que controla a localidade.