Menino de dois anos morre afogado em piscina

Um menino de dois anos foi vítima de afogamento na piscina de uma casa alugada para o Carnaval de Porto Seguro. O caso ocorreu no bairro de Mundaí, no dia 1º/03/17.

Segundo o delegado Rafael Zanini, que está à frente das investigações, um grupo formado por cerca de 20 pessoas do município de Uberaba/MG alugou a casa onde aconteceu o afogamento.

Ainda segundo o delegado, as investigações iniciais apontam para a hipótese de os pais estavam na praia e retornaram para casa sozinhos com a criança. Chegando ao imóvel, a mãe teria ido tomar banho e o pai lavar o carro.

Ao perceberem a ausência do filho de dois anos, procuraram na área da piscina, onde encontraram o menino na água.
"Os pais se distraíram. O pai entrou na piscina e tirou a criança, que já tinha ingerido muita água. Ele tentou fazer massagem cardíaca e ligou para o Samu, que ia demorar um pouco. Então, colocaram a criança no carro e foram em direção ao Samu. Encontraram na estrada. A equipe tentou uma nova massagem cardíaca, mas a criança já tinha falecido", declarou Zanini.

O delegado ressaltou que a família se encontra muito abalada. “A mãe não parava de chorar", contou. O corpo do menino foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. A previsão é de que seja liberado e encaminhado para Uberaba ainda no dia 02.


Com informações do G1

Foto: Google