Comando do 8º BPM desloca Companhia Especial para Trancoso

O comando do 8° Batalhão de Polícia Militar determinou o deslocamento imediato de policiais da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) para o distrito de Trancoso, no sentido de ampliar as ações de policiamento na localidade.

 A medida foi adotada após análise da chamada "mancha criminal", a qual demonstrou um aumento no quantitativo de crimes letais e intencionais nos últimos dois meses. As ações serão desencadeadas por tempo indeterminado e visam, sobretudo, restaurar a sensação de segurança em toda área, incluindo distritos como Sapirara e Itaporanga.

 "Nossas ações irão restabelecer o clima de tranquilidade e capturar delinquentes, ao passo que  desestabilizamos eventuais grupos criminosos que por ventura estejam atuando nessas localidades. Elas serão baseadas em patrulhamento tático, abordando veículos, pessoas e imóveis. Passaremos uma malha fina nos bairros periféricos onde ocorreram os principais fatos dos últimos dias, sem com isso descuidar da proteção geral aos moradores locais e turistas", frisou França. 

 Drone e cães no apoio da ação

 A PM anunciou ainda que um VANT (veículo aéreo não tripulado), mais conhecido como drone será utilizado nas ações do 8°BPM em Trancoso.  Recentemente adquirido pelo Comando em Porto Seguro, o equipamento atuará pela primeira vez em conjunto com policiais militares de solo. Além disso, nas buscas e nas blitze serão utilizados cães farejadores de drogas e armas. Outras medidas suplementares de policiamento também foram adotadas, mas por questões estratégias não foram divulgadas no momento. 


Fonte: Ascom/ 8°BPM  Porto Seguro