Empresário do Arraial desaparecido foi assassinado

Na manhã sexta-feira, 05/05/17, a Polícia Civil apresentou, em Eunápolis/BA, os dois homens acusados de matar o empresário Leandro Reis Duque, 31, do Arraial d´Ajuda. Leandro estava desaparecido desde 27/02/17.

A polícia informou que os acusados, presos em Minas Gerais, indicaram o local onde o corpo do empresário estava enterrado. “Era uma cova rasa num matagal” no distrito, disse o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia Técnica.

Leandro era proprietário de uma usina de concreto, em Arraial d’Ajuda, para onde havia se mudado a menos de um ano com a família. De acordo com testemunhas, ele teria sido visto pela última vez na entrada do Coqueiro Alto, vilarejo entre Arraial d'Ajuda e Trancoso.

José Cláudio Ferreira, ex-sócio e concorrente da vítima, confessou à policia ter matado Leandro por desavenças comerciais. José Claudio contou que Leandro estava atrapalhando seus negócios.

Ele utilizou uma motosserra para consumar o crime e contou com a ajuda do amigo Sergio Santos Menezes, que atraiu Leandro para a morte. Sergio afirmou que ajudou por amizade, sem receber nenhuma recompensa financeira.