Acusado de matar Lady Butterfly é condenado a 14 anos de prisão

Imprimir


O mecânico Luan Santos Gonçalves, 26, acusado de matar a golpes de faca, o dançarino Daniel José de Oliveira Junior, mais conhecido como Lady Butterfly, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado, pelo juri popular. O julgamento, em 30/08/17, durou cerca de 10 horas e se realizou no Fórum Osório Borges de Menezes, em Porto Seguro, cidade onde, em 2013, o dançarino foi assassinado.
O julgamento foi presidido pelo juiz da Vara Crime André Marcelo Strogenski . A defesa do réu sustentou a versão de que Luan teria se defendido ao desferir os golpes de faca em Daniel de Oliveira, após sofrer ameaça da vítima, que segurava a faca durante uma briga. Segundo as investigações, os dois tinham um relacionamento amoroso. Mas a acusação rebateu a versão de legítima defesa, um vez que os laudos periciais feitos na ocasião da prisão de Luan não apontaram sinais de briga corporal. Depois do julgamento, Luan voltou para o presídio de Eunápolis, onde já está preso a há três anos e nove meses. Condenado, Luan ainda poderá recorrer da sentença.
O crime
O assassinato aconteceu em 17/11/2013, quando Luan estava na residência de Daniel, no bairro de Taperapuã, e lhe desferiu golpes de faca. Após o crime, o acusado fugiu sem prestar socorro à vítima, levando dela o carro e alguns pertences. Um vídeo do dançarino saindo de casa para pedir socorro chegou a ser divulgado na internet, após o assassinato. Ele chegou a ser levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada do dia 18. Daniel morava sozinho e não deixou filhos.
Dois dias depois, Luan foi encontrado em Vitória da Conquista e confessou o crime. Ele foi capturado enquanto tentava fugir para Três Lagos, no estado do Mato Grosso do Sul.
O artista
Além de dançarino, Daniel José de Oliveira Junior, a Lady Butterfly, era uma das atrações da barraca Axé Moi, na orla de Porto Seguro. Em seus shows ele se apresentava travestido de mulher e, pela sua maneira irreverente de levar as apresentações, promovia grande participação do público, tornando-se muito conhecido por moradores e turistas que frequentavam a barraca.